domingo, 6 de julho de 2008

Cidade de São Paulo

Como diz a canção "é sempre lindo andar na cidade de São Paulo". A capital do mais importante estado brasileiro realmente não pára. Sua vocação para o trabalho a levou a ser a primeira cidade da América Latina e uma das maiores do mundo. A construção desta potência só foi possível graças ao duro trabalho de brasileiros e imigrantes de todos os cantos do planeta. Com isso, São Paulo é uma alegre e divertida miscigenação étnica. É fácil reconhecer isso ao passar pelos milhares de restaurantes da cidade. São Paulo já foi considerada a "Capital Gastronômica do Mundo". Pense num prato de qualquer recanto do mundo e você o achará em São Paulo: desde o famoso pastel até o cardápio mais cosmopolita.
O mesmo acontece com as grifes internacionais. Na capital paulista você encontra de tudo. Comprar em São Paulo é quase obrigatório com as suas famosas ruas comerciais e os inúmeros shoppings.
Na parte cultural a cidade também faz bonito. A capital do Estado tem quase 300 salas de cinema, mais de 100 teatros, uma dezena de centros culturais e 70 museus, entre diversas edificações históricas.
Sinta a cidade. Passeie e descubra a magia que acontece não só ao cruzar a Av. Ipiranga com a Av. São João. E na noite iluminada, com as milhares de luzes dos arranha-céus, abra o coração e desvende os mistérios desta metrópole que é muito mais que concreto e trabalho. São Paulo é, com certeza, muito mais.

Fonte: http://www.capital.sp.gov.br

-----------------------------------------------------

Só quem mora aqui para entender =D

quinta-feira, 3 de julho de 2008

O dia sem internet

Ontem a noite eu estava deitava na super cama espaçosa da minha mãe (alias, por que a cama da mãe é sempre mais gostosa que a sua?) fazendo uma coisa que normalemte eu não faço: Assistindo televisão. Mas calma! Eu posso explicar...estava passando o filme da Pantera cor-de-roda. Mas não sei se era que eu estava com sono, ou se o filme é meio chatinho, tanto que nem vi o final.

Então eu fui para o meu quarto ver se tinha algum desesperado chamando atenção pq eu tinha deixado o MSN ligado...para a minha surpresa a conexão tinha caído. Eu resolvi nem stressar, aproveitei o sono e fui dormir acreditando que no dia seguinte estaria tudo normal.

Eis que eu acordo nessa "linda" manhã de quinta-feira (manhã coisa nenhuma, já tinha passado do meio-dia, mas deixa o texto mais ...poético) e seguindo minha rotina fui ligar o pc. Até que fui acessar a internet...e adivinhem! Não funcionava.

Como hoje - por mais inacreditável que pareça - eu tinha outras coisas pra fazer, lá fui eu...Me recusei a ligar para a assitencia técnica..eles são mais enrrolados que cascavél dando o bote. Até que mais tarde minha mãe me liga perguntando se tinha conexão em casa, por que no serviço dela não tinha e bla bla bla...logo depois minhas irmãs falam que viram no noticiário sobre um problema técnico na Telefônica e que não tinha previsão de volta da internet. "Pronto" comecei a pensar "Daqui a pouco vai estar pior que o 'crack da bolsa de NY', gente pulando de prédios, chorando...etc". Claro que eu sou exagerada! Mas convenhamos que São Paulo sem internet quase pára (só não parou pq tem gente que usa Virtua, Net..entre outras) . Hoje em dia é tudo feito online...seria o caos?!

Mas eu ainda acho que deveriam acusar alguém de tentativa de terrorismo...

Beijos!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

TPM

Essa última semana eu estava uma pilha de nervos, minhas irmãs me dava bom dia e eu só faltava responder "o que é que tem de bom?".

A culpa é de quem? Da TPM...claro! Mas as vezes até nós, mulheres, demoramos um pouco até cair a ficha, ou mesmo adimitir que estamos irritadas, de mau humor por cauda desses dias no vermelho.

Fico imaginando os coitados dos homens que têm que adivinhas o porque dos nosso stress uma vez por mês. Se é complicado para nós, imagina para eles. Mas que nesses dias a culpa é sempre deles, ah é! E ai deles se não pedirem desculpas ...rs

Força meninos, no final vale a pena....
Se não tem o outro sexo como segunda opção ...rs

Beijos!

terça-feira, 1 de julho de 2008

Separações

Meus pais são separados desde que eu tenho 8 anos, e isso normalmente não me incomoda.
O fato é que hoje foi diferente. Durante a tarde tive que fazer alguns favores para o meu pai, e nessas idas e vindas eu vi vários móveis, objetos que gostaria de ter na minha casa...e para a minha surpresa eu comecei a pensar em casamento, coisa que eu nunca me preocupei, sempre me virei muito bem sozinha obrigada, mas acho que a medida que vamos crescendo nossos pensamentos vão mudando de foco...Falando em foco, vamos voltar ao tema.

Cheguei em casa e meu pai ligou, ficou de passar aqui para conversar sobre "isso e aquilo" daquele favor que tinha feito durante a tarde. Ele veio aqui – na casa da minha mãe – e eu fiquei chocada como a minha mãe nem olhou na cara dele. Cortou-me o coração vendo ele tentando puxar algum assunto, mostrando alguma preocupação e ela "nem aí". Nossa, acabou com o restante do meu bom humor.

Eu não sou ninguém para julgar a atitude dos outros, ou como elas devem responder a quem quer que seja...Mas isso me apertou o coração. E acho que vem daí minha aversão ao casamento, nem tenho dedos para contar quantas vezes eu vi um casal "felizes para sempre" se separando.

Como as pessoas não dão a mínima para os sentimentos dos outros, como o ser humano é mesquinho e só pensa em si! Pior é pensar que eu sou assim também, que depois disso eu queria que todo mundo me ouvisse para desabafar a minha angústia.

Mas pára, né? Vamos crescer e parar de depender dos outros para se sentir bem.

"Mas sou minha, só minha e não de quem quiser..." (1º de julho - Legião Urbana)